quarta-feira, 26 de maio de 2010

AKOPSAKOPS, own3d n00b! ROFLOL


Quem nunca ouviu essa frase tão popular hoje em dia? Você nunca ouviu? Nem eu.

Gírias internéticas são mais comuns em comunidades do orkut, foruns de animês e a cereja do bolo pra o uso de tais gírias são os MMORPGs. E é sobre eles que eu vou falar hoje, enquanto conversava com meu lápis dourado sobre coisas importantes, chegamos aos mmorpgs.

Mas o que são MMORPGS?
MMORPG é uma abreviação para MultiMassive Online RolePlaying Game. Na tradução mais coloquial do português quer dizer "Jogue até seu mouse quebrar", Na teoria são jogos de RPG (Role playing game: Jogo onde você interpreta um personagem e faz coisas que na vida real seriam um tanto irreais. Como ter asas ou voar em dragões por exemplo.) No mmorpg que você cria um personagem e passa a combater centenas e centenas de monstros com tanta voracidade que causa um espanto ao espectador. Diferente dos RPGs convencionais, que geralmente são jogados em rodas de amigos otakus no parque 13 de maio, seguindo uma historia base e cumprindo missões idiotas. O MMORPG Não foca tanto a historia central, na maioria dos casos inventam uma historia qualquer pra tapar o boraco, vou citar alguns exemplos:

-Viva em um mundo medieval e dispute a guerra entre dois reinos
Descrição: Jogue um jogo com elfos e anões e mate dragões brilhantes e orcs. (A Guerra é só marketing, não existe guerra. E Quando existe é de no maximo 3 personagens que se encontraram por acaso e estão lutando pra ver quem pega o item mais forte que caiu do dragão)

-Conheça os antigos reinos chineses nesse MMORPG historico:
Descrição: Reino chinês? Historico? O Maximo que você vai encontrar é tigres gigantes brilhantes e chineses do cabelo roxo.

-Um mundo pós-apocalíptico Onde maquinas batalham pra sobreviver:
Descrição: O Mesmo que o primeiro, só que com robôs e roupas coloridas. E Cyber-orcs, que eu até hoje não sei o que é exatamente.

Esses são alguns exemplos de MMORPGs, não preciso citar muitos. A Maioria tem o mesmo tema e sempre tem orcs e dragões, mesmo que seja no futuro.

O Sistema de batalha:
O Sistema de batalha é bem similar aos rpgs virtuais convencionais. Dois personagens, ou mais, batalhando em turnos. Alguns chegam a inovar, incrementando batalhas mais dinâmicas. Mas na maioria das vezes é sempre voltado aos turnos. Eu não falo mal do B-system. Ele não me incomoda. Mas porque diabos tem que colocar tanto brilho e explosão no meio de uma batalha? Você vai matar um rato com uma adaga e de repente la estão os fogos de artíficios surgindo da ponta da espada.
Nos sistemas de batalhas de mmorpgs é comum ter as famosas skills, que são técnicas de combate pra aprimorar a batalha e ajudar a derrotar o inimigo com mais facilidade. É muito comum que se usem hotkeys pra agilizar o uso delas. Se um dia você estiver em uma lan house e ouvir um gordinho gritando "Aperta F1 que ajuda a dropar mais rapido" não é pra pedir ajuda no windows, você ja vai saber que é pra usar a tal skill.

Graficos:
Eu não sou daquele tipo de jogador que adora graficos, não mesmo, tanto é que um dos meus jogos prediletos é tron. Mas querendo ou não, no mundo dos games, graficos é algo que se tem de notar né? Os mmorpgs (por serem grandes maquinas caça-níqueis) procuram investir muito nessa parte, temos jogos como Perfect World e Lineage que tem graficos espetaculares. São realmente excelentes, mas eu não aconselho a pessoas com problemas de epilepsia, como aquelas crianças que assistiram ao episódio proibido de pokemon, Se você acha que aquilo incomodava experimente jogar um MMORPG. São tantos brilhos numa batalha que parece até um show no reveillon, outro ponto chamativo são as espadas brilhantes, que george lucas que o que, aqueles sabres de luz são bucha de canhão perto das espadas nos mmorpgs, e pra quem pensa que elas valem algo mais está muito enganado! Os brilhos são mais pra indicar algum ponto forte da espada, chega a uma hora que o jogo tem tantos itens com pontos fortes que todas as espadas brilham, até aquela adaga pequena que você tentou pra matar o rato.

Mas é isso, não se tem muito o que falar de mmorpgs, e eu também não to em meus melhores dias. Beijos e beijos.

vou jogar mmorpg.


Um exemplo de uma batalha sendo travada em morpg, se você conseguir identificar os herois dos vilões ganha uma conta no googlewave.

Um comentário:

IRGS; disse...

Ti deixo um ;* virtual

rsrs

Related Posts with Thumbnails