sábado, 11 de dezembro de 2010

Second Life

Eu nunca consegui entender porque second life faz tanto sucesso. Muita gente classifica como um jogo virtual, mas não é, é uma plataforma. E é uma plataforma muito ruim por sinal, o objetivo do "jogo" é semelhante a uma rede social, eu não critico isso, acho uma coisa muito boa, é legal fazer um bonequinho seu, vestir ele, botar a cara do jeito que você quer... Enfim, criar! O Ser humano gosta de criar.
Eu gosto de criar, quando criança eu adorava pegar meus bonequinhos e fazer grandes historias, aventuras e desventuras com grandes vilões como venom, homem aranha com roupa rasgada, blade. Eu realmente tive muitos bonecos. Então um dia decidi doa-los pra um primo porque pensei que ja estava muito grandinho pra guardar brinquedos em casa, então o meu primo simplesmente jogou minha coleção de 60 bonecos com mais de 10 anos no lixo. Porque ele achou que estava grandinho com seus 9 anos de idade.
Mas aí tem o second life, quando conheci pela primeira vez, logo fui iludido pela propaganda ela dizia "você fazer tudo o que sempre quis. viva a vida em um verdadeiro mundo virtual!" Isso realmente me deixou excitado.
Nada obsceno, foi excitação de euforia. E Logo baixei o tal joguinho, fiz minha conta e logo me decepcionei, ele exigia que se colocasse um sobrenome pre-definido. Sobrenomes horriveis por sinal, então só de sacanagem coloquei como "foden" Diego Foden. E Comecei a jogar. Caí no meio do nada, não existia uma dica de como jogar, eu simplesmente entrei, e fiquei parado vendo pessoas conversando, a conversa por voz é uma das poucas coisas que se salvam no jogo, usando um belo traje de camiseta branca e jeans eu saí por aí pra vasculhar o local, conhecer. Descobri que é possivel voar, sentar, e o resto. Bom o resto tem de pagar pra poder usufruir. Então se você quer beber uma coca-cola no tal mundo virtual, você paga, uma calça? Você paga. Ou seja, é praticamente uma vida real, a diferença é que ninguém te assalta (a não ser que você seja burro de dar sua senha de login), você não sente fome ou sede, você pode voar... o que é legal, você não fica doente. Mas ainda sim é horrivel, que graça tem em comprar um adidas onde só vou poder usar no jogo? Apesar de que algumas empresas investiram nesse modo de compra online onde você compra o adidas no jogo e recebe em sua casa também. Mas quem é que vai ver seu adidas? Você não sai do PC. No second life tem outra coisa legal, são os inúmeros bugs, as vezes você está andando e simplesmente entra pelo chão. Ou você vai sentar numa cadeira e seu personagem faz poses estranhas e comprometedoras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails