segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Depoimento de um viciado em internet


Eu comecei em 2002, foi quando eu conheci a coisa através do meu pai, ele quem trouxe a primeira vez pra minha casa. Na época eu não entendi bem como funcionava de fato, era tudo novo pra mim, então eu ficava só viajando pelos lugares mas nunca consumindo nada. Isso foi até eu descobrir os EMULADORES. Os emuladores foram algo que eu não imaginava existir, nunca imaginei que aquela coisa podia me propiciar isso e quando descobri, bom aí a tudo mudou. Na época nem cheguei a passar muito tempo "ligadão" eram no maximo 2 horas la viajando na coisa, eu frequentava ambientes em que não estava habituado, então ficava meio perdido tentando me guiar. Afinal, eu não sabia inglês, e pra fazer download era quase uma missão impossivel. Mas quando eu comecei a pegar o jeito não parei mais, sempre pegando algo considerado melhor e a cada vez doses maiores, 3, 4 em um dia só. Mas essas doses não eram tão grandes, no maximo 10 mb até porque eu ainda estava iniciando na coisa. Em 2004 eu conheci o IRC, Era um pouco complicado no começo mas quando peguei o jeito passei a aumentar minhas horas, virava a noite consumindo todos aqueles dados, mas ainda não era o ponto extremo, até porque o IRC ja estava dando seus ultimos suspiros, todos estavam indo pra o MSN e eu fui na onda, o MSN era diferente do IRC, era mais facil de pegar o jeito, minhas conversas ja passaram a possuir mais uma pergunta "Tem msn?" As vezes eu adicionava pessoas que nem sequer tinha o interesse em conhecer, mas minha natureza sempre foi pra jogos, eu não gostava tanto desse digita-digita. Foi então que conheci o TIBIA Você pode até estranhar afinal ele não é muito bem falado por aí, mas pra mim (com um K6-2 e placa de video com 1 mb) aquilo era uma maravilha! As noites se prolongavam com o TIBIA, eu queria mais e mais, mas o meu tempo ainda era muito limitado, então o TIBIA durou apenas 2 anos, depois veio o ORKUT, eu nem imaginava ao certo o que era, mas todo mundo falava "a parada é boa cara! Você tem?" eu não podia experimentar, ainda era limitada pra um publico restrito, e por incrivel que pareça o hotmail nunca me deixou receber um convite de alguém, então tive de esperar até abrirem cadastro. Mas a vida ainda era meio monotona, afinal eu só podia viver na noite, e os lugares como BAIXAKI e SUPERDOWNLOADS estavam passando a colocar só paradas grandes, de 40 mb pra cima. isso pra mim era uma vida. Mas aí em 2007 me apareceu o ADSL essa fase é realmente a mais intensa, no inicio a coisa se limitava a 50 kbps, com o ADSL passou pra 128, 256. Não era propriamente um ADSL, na verdade era conexão via RADIO (wi-fi) mas a velocidade era praticamente a mesma, então eu ja não ficava mais madrugadas acordado, eu ja podia consumir de dia. E também conheci o TORRENT, RAPIDSHARE e MEGAUPLOAD, Eu achava que não tinha limites, pegava coisas e mais coisas, o meu primeiro FILME foi Godfather, mas me focava mesmo em games, eram 300 mb, 500 mb, 1 gb, eu nem sequer chegava a testa-los e ja ia atrás de outro. Meu pino de dvds ja tinha chegado ao limite, tive de conseguir outro pra suprir tudo aquilo, Eu ja não conseguia mais parar, acabavam e eu ja ia atrás de coisas maiores, o maximo que peguei direto foi 7 Gb. Mas só foi o extremo pelo fato de não possuir um blu-ray. E eu sempre baixo mais e mais, até o presente, onde meu hd grita por socorro. Sim, eu sou viciado em internet.

Um comentário:

James Rocha disse...

Sabe de uma coisa? Acho que você é um pouco viciado em internet.

Related Posts with Thumbnails