sábado, 17 de julho de 2010

Separatistas da esquina



Hoje recebi um e-mail de um amigo pedindo pra denunciar uma comunidade X, o título da comunidade era o seguinte "Eu odeio nordestino". O Título pode até incomodar mas ler a descrição é que foi ridiculo, eles não tinha um argumento lógico pra dizer o porque de odiar. O Campeão que criou a descrição escrevia em letras garrafais:
"ISONOMIA, ISONOMIA! ANTES DE ATACAREM ESSA COMUNIDADE, LANCEM NA CADEIA O BANDIDO RACISTA IMPUNE LULA DA SILVA, QUE AFIRMOU "PELOTAS É CIDADE EXPORTADORA DE VIADOS" (Sic) Pluribus unum
ótimo argumento hein.

E Depois de ler o e-mail, eu fiquei refletindo. Como é que alguém tem capacidade de ser tão retardado? Separatismos são a coisa mais imbecil que existe. Eu ja odeio o fato de ter de aceitar viver em uma "nação" pra mim não existem bandeiras, a terra não é dos seres humanos, nós não criamos o planeta, somos um vírus que vive sobre ele (assim como o piolho na sua cabeça).

Eu sempre costumo procurar tocar nessa tecla, principalmente com quem mora no sul-suldeste, nessa região do país as pessoas procuram exaltar muito esse "ódio fim de semana". Uns vem com a desculpa de que o governo só anda olhando pra o nordeste. Mas pra onde iria olhar? No brasil nós ainda temos cerca de 18 milhões pessoas analfabetas. O Nordeste ocupa a posição com o maior número de analfabetos, que passa dos 50% nessa estatistica. Em questão economica, ainda temos 44% de famílias pobres vivendo em condições miseraveis no nordeste. E Ainda tem sujeito vindo zombar das enchentes recentes que aconteceram em sergipe e sul de pernambuco. Bom, esse é um bom motivo pra o governo lula ter visado o nordeste não acha?

Existem também os que discriminam culturalmente uma região. Seja por sotaque ou cultura local, é algo que eu não costumo ver no nordeste, nunca fui discriminando andando pelo rio grande do norte ou sergipe. Acho que no nordeste temos mais o que fazer.

Pois bem, se você é um separatista de esquina, daqueles que ficam gritando "A Esquina é minha, ela é a melhor do mundo" Pare de perder se tempo, pode acabar ficando com a garganta inflamada ou com um olho roxo.

Um comentário:

Undead Serious disse...

Eu acho que as pessoas possuem o direito natural de 'não gostar de alguma coisa'. Não gostar de negros, homossexuais, nordestinos, último disco dos Stones, goteiras, cor laranja, sacolas de supermercado com logotipos, etc. Agora, ODIAR algo, só por odiar, é uma grande bobagem. Eu sou do Sul, e cara, aqui a coisa pega mesmo. Chega um paulista, dependendo do 'lugar' ele é até vaiado. Sick.

Related Posts with Thumbnails